Office Boy

20/05/2020

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Efetua o recebimento das mensalidades nas residências, seguindo as orientações e procedimentos estabelecidos pela empresa, entregando os valores envolvidos ao setor de cobrança,  bem  como as reclamações, sugestões e elogios, visando colaborar com as metas  do setor e cumprir com os procedimentos internos e externos.

PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES

  • Recebe orientações do setor de cobrança dos clientes com mensalidades em atraso, agendadas para recebimento no respectivo dia, a fim de planejar a logística das viagens e efetuar os recebimentos em residência; 
  • Consulta diariamente os agendamentos efetuados em contatos anteriores, acessando o sistema e gerando relatórios com o objetivo de planejar a abordagem de cobrança;
  • Planeja a viagem considerando a localização de todos os clientes do dia, a fim de agilizar o recebimento com menor custo possível;
  • Planeja o trabalho de abordagem, selecionando os clientes com o mesmo período de atraso conforme procedimento estabelecido pela empresa para efetuar o contato;
  • Efetua o recebimento na residência do cliente, conferindo os valores envolvidos com a mensalidade, emitindo, assinando e entregando o recibo ao cliente, cumprindo as orientações do setor;
  • Registra no sistema e comunica ao gestor todas as reclamações, sugestões e comentários que surgiram quando do recebimento das mensalidades, visando responder ao cliente e melhorar ainda mais o relacionamento;
  • Confere os recebimentos, checando se os valores informados e disponibilizados para cobrança se foram recebidos dos clientes, com o intuito de baixar a pendência no sistema;
  • Confere os recebimentos dos agendamentos realizados, checando o pagamento dos clientes com a programação agendada, garantindo o efetivo recebimento conforme combinado;
  • Baixa a mensalidade no sistema de acordo com os valores recebidos de cada cliente com objetivo de garantir a real posição financeira dos clientes;
  • Realiza o fechamento de caixa, conferindo as baixas no sistema com os valores envolvidos e a forma de pagamento, apresenta ao superior imediato para envio ao financeiro;
  • Emite e envia Notas fiscais assim que baixar as mensalidades, gerando e transmitindo arquivo no sistema para cumprimento as obrigações fiscais;
  • Auxilia na entrega de boletos, panfletos e outros documentos ao cliente, visitando as residências e entregando o material a fim de cumprir os procedimentos estabelecidos pela empresa;
  • Participa em eventos sociais promovidos pela empresa, auxiliando nas atividades definidas pela organização do evento, com o objetivo de contribuir com os colaboradores e a empresa na realização dos eventos;
  • Executa as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança e qualidade estabelecidos pela empresa, bem como, utiliza constantemente todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) fornecidos pela empresa e de uso obrigatório;
  • Participa das reuniões do setor, discutindo assuntos relacionados às operações e aos resultados, a fim de contribuir para o atingimento das metas da empresa e melhoria contínua dos processos;
  • Zela pelos veículos do setor, verificando diariamente as condições para sua utilização, providenciando os abastecimentos e comunicando ao Gerente a necessidade de revisões e manutenções com a finalidade de manter a conservação e disponibilidade para uso;
  • Zela pelo patrimônio da empresa, cuidando da organização do setor, a fim de manter o ambiente adequado para as atividades laborais;
  • Realiza outras atividades solicitadas pelo seu superior imediato, conforme necessidade e disponibilidade, a fim de colaborar com o bom atendimento e cumprimento das tarefas e procedimentos estabelecidos pela empresa;
  • Exerce as atividades em comum acordo com os valores, ética e conduta, políticas, diretrizes e procedimentos da Empresa, mantendo sob sigilo e protegendo as informações da empresa, bem como, de todos os seus trabalhadores.

PRÉ-REQUISITOS

Know-how

Formação: Ensino Fundamental

Curso: Experiência Mínimo de 06 meses

Conhecimentos Específicos: Conhecer a vias e trajetos da cidade (diferencial)

Competências Comportamentais:

  • Relacionamento Interpessoal
  • Praticidade
  • Entusiasmo
  • Atenção
  • Agilidade

Organograma

Cargo Superior imediato: Gerente de Cobrança

Este cargo: Office Boy


Última modificação em Quinta, 21 Mai 2020 12:32