Atendente Funerário

20/05/2020

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Realizar os serviços de atendimento aos familiares do falecido, orientando quanto aos procedimentos necessarios para o Sepultamento, oferecendo e esclarecendo os serviços e materiais disponiveis para este fim, observando os cuidados e o respeito aos familiares, conforme políticas e procedimentos adotados pela empresa. Registra e coleta todos os documentos necessários, negocia e efetua o recebimento pelos serviços prestados.

PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES

  • Realizar o atendimento funeral aos familiares do falecido;
  • Apresentar os produtos e serviços da funerária;
  • Analisar a posição financeira dos clientes associados Univida que solicitam serviços funerários;
  • Preencher por completo as fichas de atendimento;
  • Manter os familiares informados sobre o andamento dos serviços;
  • Arquivar os documentos da Funerária;
  • Imprimir etiquetas das urnas, placas, coroas, ornamentação e roupa;
  • Inserir, analisa e confere as informações das vendas e atendimentos no sistema;
  • Efetuar Fechamento de Caixa dos atendimentos e vendas realizadas e recebidas durante o período de trabalho;
  • Realizar o agendamento de Sepultamento, de exumação, abertura de túmulo e transferência de restos mortais;
  • Efetuar a passagem de plantão conforme agenda diária de anotações;
  • Transmitir ao Agente Funerário as informações a respeito do serviço a ser prestado;
  • Emitir documento para translado aéreo e terrestre;
  • Realizar o convite pessoalmente no momento dos pós atendimento e/ou por telefone às famílias enlutadas do mês à comparecem na missa das almas;
  • Agendar o cerimonial com a família e profissionais envolvidos;
  • Realizar a pesquisa de homenagem para elaborar a carta e apresentar no velório no momento do cerimonial de despedida;
  • Realizar o cerimonial;
  • Realizar suporte aos serviços em andamentos nas filiais;
  • Oferecer serviços de divulgação na rádio e nas redes sociais referente a missa de sétimo dia;
  • Solicitar a compra de materiais para o velório, verificando o plano contratado e as solicitações dos familiares;
  • Comunicar a Gerencia e ou Líder Operacional, nos casos de atendimento mais complexos cuja negociação fuja do padrão estipulado pela organização;
  • Participar de atividades em grupos, treinamentos técnicos e teóricos, reuniões, integração, reciclagem e demais eventos promovidos pela empresa internamente e externamente;
  • Realizar o treinamento e desenvolvimento técnico de novos colaboradores, conforme orientação e direcionamento da gerência;
  • Sinalizar ao cliente e à UNIVIDA à necessidade de troca de titularidade do plano quando do falecimento do titular;
  • Consolidar e organizar as fichas de atendimento a cada 4 meses para confecção dos livros;
  • Realizar a avaliação da satisfação quanto aos serviços prestados;
  • Realizar a cotação para as compras dos itens da funerária e do cemitério;
  • Efetuar pagamentos de pequena monta;
  • Efetuar lançamentos e encaminha boletos e notas fiscais da Funerária ao financeiro;
  • Emitir nota fiscal aos clientes físicos e jurídicos e à Univida;
  • Responsável por elaborar relatórios dos atendimentos pela prefeitura;
  • Enviar mensalmente documentos e relatórios à SINFRA;
  • Elaborar relatório para a confecção de placas de identificação nos túmulos;
  • Realizar fechamento de relatório de viagem;
  • Realizar a atualização junto à equipe de comunicação quanto ao mostruário virtual;
  • Consolidar a organização e pelo envio do processo de sinistro à seguradora, prefeitura e casai;
  • Realizar a confecção e fixação das faixas de coroa;
  • Zelar pelo patrimônio da empresa, cuidando da organização do setor, a fim de manter o ambiente adequado para as atividades laborais;
  • Realizar outras atividades solicitadas pelo seu superior imediato, conforme necessidade e disponibilidade, a fim de colaborar com o bom atendimento e cumprimento das tarefas e procedimentos estabelecidos pela empresa;
  • Exercer as atividades em comum acordo com os valores, ética e conduta, políticas, diretrizes e procedimentos da Empresa, mantendo sob sigilo e protegendo as informações da empresa, bem como, de todos os seus trabalhadores.

PRÉ-REQUISITOS

Know-how

Formação:

  • Curso Técnico – Obrigatório
  • Graduação cursando – Obrigatório
  • Graduação completa – Diferencial

Curso:

  • Atendimento ao Cliente - Diferencial
  • Técnica de Venda - Diferencial
  • Negociação – Diferencial
  • Auxiliar Administrativo – Diferencial
  • Oratória - Diferencial

Experiência:

  • Mínima de 02 anos com atendimento ao público - Obrigatório
  • Conhecimentos Específicos Informática (pacote office) – Obrigatório
  • Atendimento ao Público – Obrigatório
  • Rotinas Administrativas – Obrigatório
  • Comunicação - Diferencial

Competências Comportamentais: Estado Emocional Equilibrado Habilidade de Negociação Empatia Pró Atividade Flexibilidade Comunicativo Segurança transmitir confiança

Organograma

Cargo Superior imediato: Gerente Funerário, Líder Operacional

Este cargo: Atendente Funeral