Seguro de vida: o que é, como fazer e qual a sua importância.

Apesar de ser muito falado, não é todo mundo que conta com um plano de seguro de vida. Este seguro está entre os mais diversos tipos de seguros que existem. Com ele, você poderá ter suporte e indenização sobre imprevistos, previstos no contrato. Leia mais! 

 Quando o assunto é seguro de vida, qual é a primeira impressão que você tem? 

Este serviço tem o objetivo de oferecer uma cobertura financeira e econômica para o(a) contratante e sua família, em alguns casos, colaboradores de uma empresa. 

Dependendo do contrato, o seguro de vida garante uma indenização em casos mais delicados, como o óbito, por exemplo. 

Visto que surgiu algumas dúvidas sobre o tema, vamos explicar para você o que é, como fazer e qual é a importância de se ter um seguro de vida ativo. 

O que é? 

Como explicamos acima, o seguro de vida é um dos muitos planos de seguros oferecidos atualmente. Ele cobre as urgências financeiras do titular ou dependentes, em situações difíceis e, principalmente, na falta do titular. 

Como fazer um seguro de vida? 

Assim como saber sobre que se trata um seguro de vida, também é importante que você saiba como fazê-lo, caso esteja interessado em algum. 

Faça um breve avaliação do seu orçamento mensal para escolher um plano que cabe no seu bolso. 

O próximo passo é definir o que o seu seguro de vida deve contemplar. Desa forma ele será muito útil, conforme as suas necessidade e completo a sua maneira. Conheça algumas coberturas disponíveis atualmente no mercado e identifique qual é a mais importante para você: 

  • Auxílio-funeral; 
  • Auxílio com despesas odontológicas, médicas e hospitalares; 
  • Diárias de Incapacidade Temporária (DIT); 
  • Diárias por Internação Hospitalar (DIH); 
  • Indenização em caso de invalidez; 
  • Reembolso de gastos com medicamentos; 
  • Seguro em caso de doenças graves. 

E Qual é a importância? 

A importância é muito grande, pode ter certeza! O seguro de vida oferece a você e sua família mais segurança viver e lidar com os imprevistos da vida. Por isso, não abra mão de incluir este serviço como um item básico em seu planejamento familiar. 

 Ficou motivado a contratar um seguro de vida? Clique aqui converse conosco. A Univida Plano Familiar tem soluções incríveis para você!