O Dia da Mulher já passou, mas os cuidados com a saúde da mulher continuaram?

No começo de março (8), comemoramos o Dia da Mulher. Temos certeza que, ao longo daquele dia, você, mulher, recebeu muitos “parabéns” e, quem sabe, até alguns mimos.  

Nas mensagens de homenagens do dia 8 de março, você deve ter visto muita coisa falando sobre a força e superação das mulheres, além de autocuidado e bem-estar.  

Aqui na Univida, além da valorização e respeito às mulheres, também falamos sobre a saúde delas: chamamos a atenção para os cuidados, a importância das consultas e como a prevenção e o amor-próprio são relevantes na saúde e na vida. 

Mas, será que todas aquelas informações e incentivos que você recebeu, ficaram só naquele dia, ou você realmente estabeleceu alguma mudança, ou colocou coisas em prática? 

A saúde da mulher merece atenção todos os dias 

Não dá para deixar para olhar para a gente, o nosso corpo, a nossa mente e a nossa alma em apenas um dia do ano. É preciso constância. Fazer mesmo sem vontade de fazer. 

A saúde da mulher depende de muitas variáveis e é bom estar sempre atenta aos sinais que o corpo e a mente dão ao longo dos dias. Uma fadiga que não passa pode significar mais do que uma noite mal dormida por causa do bebê. Uma unha quebradiça pode sugerir mais do que azar por ela ter quebrado. Uma dor de cabeça que não passa pode ir além da rotina estressante no escritório. Uma tontura recorrente pode indicar mais do que os serviços puxados da casa. Por isso, mulher, olhe para você! 

Dicas para a saúde da mulher 

Mulher, preste atenção nos detalhes, marque consultas com especialistas, faça exames de prevenção e cuide bem da sua alimentação. Ah! E não deixe de dar uma atenção especial à mente: ela comanda o nosso corpo e muitas reações emocionais podem gerar ou agravar doenças.  

Não deixe a sua saúde para depois: cuide tela todos os dias. Se ame. Se aceite, ou mude aquilo que vai fazer bem para você. Não aceite padrões e viva intensamente, independente da sua idade. 

Abaixo, algumas dicas para a sua saúde, mulher: 

- Cuide da sua alimentação: procure ingerir mais verduras, legumes e proteínas. Conte com o apoio de um nutricionista. 

- Pratique exercícios físicos: aqui, até caminhadas leves fazem a diferença. Não deixe o sedentarismo tomar conta de você. Que tal procurar um espaço onde você possa fazer várias atividades? 

- Procure dormir melhor: insônia não é normal! Se esse é o seu caso, está na hora de procurar um médico. O sono é fundamental para o corpo e ajuda até a emagrecer. 

- Realize os exames de rotina: nada de deixar para depois! Monte um calendário e já agende os médicos. Atenção para as especialidades de ginecologia, cardiologia e dermatologia: uma consulta por ano é o mínimo! 

- Cuide da mente: evite o estresse, procure atividades que fazem bem para relaxar a cabeça e não se preocupe com tudo. Procure ver o lado bom das coisas e esteja conectada com a religião, família, amigos ou o que te faz bem. Ah! E não deixe de sonhar. 

- Não abra mão do seu bem-estar e qualidade de vida! 

Viu?! Nem é tão difícil assim manter o cuidado com a sua saúde, mulher. 

Inclusive, na Univida, você tem à disposição vários médicos e especialistas para cuidar da sua saúde, bem-estar e qualidade inclusive. Você pode aproveitar os descontos nos procedimentos de estética também. Tem até o Espaço Bem Viver, onde cliente Univida tem desconto em várias atividades, como pilates, hidroginástica e hidroterapia!  

Tudo isso para lembrar às mulheres que elas merecem e encontram na Univida cuidado o ano todo.