5 Dicas para cuidar da saúde do seu pai!

Pai é aquele que cuida, protege, que ampara e sempre nos dá o seu colo quando precisamos. Mas chega uma hora em que os papéis se invertem e os filhos passam a cuidar dos seus pais. A Univida preparou algumas dicas para você cuidar da saúde do seu pai. Confira! 

Seja por um simples joelho ralado ou aquela febre repentina no meio da madrugada, contar com o carinho e a atenção do seu pai sempre foi um dos melhores remédios para qualquer situação. Então, como demonstrar toda essa gratidão? A Univida preparou 5 dicas incríveis para você cuidar da saúde do seu pai. Antes vamos descrever a importância dessa relação e te mostrar o porquê você deve acompanhar a saúde dessa figura tão importante em sua vida. 

 

A verdadeira relação entre pai e filhos é marcada por muito carinho, comprometimento, lições e cuidados que levamos para a vida toda. Quando somos pequenos, ele nos dá tudo o que está ao seu alcance e que, de certa forma, vai ajudar no nosso desenvolvimento. Mas em um determinado momento os papéis serão invertidos e será a nossa vez de cuidar deles, que por sua vez já estarão com algumas limitações importas pela idade. 

 

A lógica é: quando amamos muito uma pessoa, queremos vê-la bem e contribuir para que ela tenha uma vida tranquila e feliz, concorda? Então, você não pode deixar de conferir essas dicas para cuidar da saúde do seu pai. Acompanhe: 

 

1. Incentive as visitas ao médico: 

Seja em qualquer idade, as visitas ao médico são indispensáveis para a saúde e depois dos 50 anos ela passam a ser obrigatórias. Todos os exames devem ser feitos e entregues ao médico responsável. 

Isso ajuda muito no diagnóstico precoce de algumas doenças, principalmente o câncer de próstata ao qual os homens estão mais expostos a partir dos 50 anos.

 

2. Seja uma companhia na prática de hábitos sudáveis: 

Uma caminhada por dia, aulas de yoga, esportes leves ou uma nova dieta rica em alimentos sudáveis. O seu pai precisa se movimentar e manter uma rotina saudável e você pode ser uma companhia motivadora para ele além de mudar o seu estilo de vida também. 

 

3. Dê uma atenção especial para a saúde bucal do seu pai: 

Sim, isso também entra para lista de dicas de cuidados com a saúde do seu pai. Há quanto tempo ele não vai a um dentista? Saiba que muitas doenças bucais estão interligadas com outras partes do corpo, como o coração e o cérebro. 

Agente uma consulta odontológica e o oriente sobre a importância da higiene bucal. 

 

4. A aparência também é importante: 

O seu pais merece receber cuidados com o visual dele. Cortar o cabelo, fazer a barba, cortar as unhas, usar hidratante e, claro, o protetor solar. Não é somente pela estética, mas pela saúde. Quando a autoestima está elevado, tudo fica bem!  

 

5. Exercite a paciência: 

Essa é um dica muito importante. Com amor e paciência, será possível colocar em prática cada uma dessas dicas. 

Leve em consideração que a disposição do seu pai já não é mais a mesma em relação a alguns anos atrás, por isso trate-o com o mesmo respeito e carinho que ele teve com você quando era criança. 

 

Gostou das dicas parar cuidar da saúde do seu pai? Temos a certeza de que ela fará toda a diferença na relação de vocês. Saiba que você pode contar com a Univida para ter assistência médica, odontológica e muito mais. Aproveitando o momento, queremos compartilhar nossa homenagem aos pais:

Dia dos Pais - Parte 1 

Dia dos Pais - Parte 2