10 dicas para aproveitar a vida com tranquilidade | Univida

A vida vai muito além de se preocupar com a família, trabalho e contas. Veja algumas dicas para você aproveitar sua vida.

Muitas vezes quando nos deparamos com momentos difíceis, quando estamos doentes ou vemos alguma pessoa que amamos em momentos ruins, percebemos que nossa vida está passando e vem a dúvida se estamos realmente vivendo ou só passando pela vida. É nesta hora que acordamos e percebemos que é preciso valorizar e aproveitar cada momento, cada instante.

Aproveitar a vida é muito simples e é variável de pessoa para pessoa, mas com certeza, para a maioria das pessoas a melhor forma de aproveitar a vida é estar rodeado de quem ama, independente do local ou da atividade. Veja quais outras dicas para você conseguir aproveitar a vida do jeito que você deseja.

Dica 01: Faça atividades diferentes com as pessoas que você gosta

Às vezes você passa dias com sua família e amigos, mas, na verdade não está desfrutando os momentos ao lado dessas pessoas. Às vezes a correria e a rotina turbulenta do dia a dia nos impede de viver de forma mais prazerosa. A grande presença das telas de celulares e televisores também nos impedem de realizar coisas diferentes, mas com certeza aproveitar a vida não é ficar sentando olhando uma tela não é mesmo?

Por isso invista em programas diferentes com as pessoas que você ama, seja um jantar com um prato gostoso feito em várias mãos, seja uma viagem para um lugar especial, ou um passeio no parque da cidade. Estes momentos irão proporcionar que vocês descubram algo novo, juntos e guarde esses momentos por toda a vida.

Dica 02: Mantenha bons relacionamentos

Um estudo de Harvard sobre o desenvolvimento adulto aponta que pessoas que estão mais conectadas socialmente são mais felizes, tem mais saúde e vivem mais. O estudo mostra ainda que bons relacionamentos são mais importantes que dinheiro ou fama. As relações que você constrói durante a vida trazem a longo prazo a sensação de que você aproveitou com qualidade.

O ser humano tem a necessidade de pertencimento e estas relações são fundamentais para trazer uma qualidade de vida e maior longevidade. Geralmente os encontros são momentos de alegria e humor que também é muito importante para manter a felicidade e espantar o estresse.

Dica 03: Seja otimista e positivo

Engana-se quem pensa que ser uma pessoa negativa evita que você se decepcione, mas é o contrário, ter uma postura negativa deixa nossa vida mais nublada e triste. Quando se é otimista, você abre os horizontes para novas possibilidades e mesmo que ocorra as decepções, você consegue compreender que são coisas da vida e valoriza mais os bons momentos do que as fases ruins. Ver o “copo meio cheio” possibilita você ter esperança de que logo vai passar.

Dica 04: Chore se precisar

Choro não é sinal de fraqueza, humanos sentem e o choro pode ser uma oportunidade de colocar para fora o que está sentindo, sentimentos não devem ser guardados, então se precisar, chore, de alegria, de tristeza, de emoção, de saudade.

Dica 05: Não se cobre tanto

Passamos por momentos diversos, entender que nem sempre tudo vai sair como imaginamos é essencial para viver com qualidade. Ninguém é perfeito e todo mundo está suscetível a erros, então aceite os seus, corrija se for necessário e siga para o próximo desafio.

Dica 06:  Viva cada momento de forma intensa

A vida é uma caixinha de surpresas, nunca se sabe o que será o nosso amanhã, então viva o hoje, compartilhe momentos agora. Aproveite cada situação como se fosse a última vez que irá fazer.

Dica 07: Cuide da sua aparência

O visual interfere diretamente na autoestima, por isso invista um tempo para cuidar de você e se sentir bem. Cuide da sua pele, cabelos, corpo e se ame assim como é, olhe no espelho e veja como você é único.

Dica 08: Tenha contato com a natureza

Estar na natureza é uma ótima forma para fugir do estresse e esquecer um pouco das preocupações do dia a dia. Um momento para focar em você e na sua companhia, contemplando todas as belezas. A natureza proporciona mais tranquilidade, melhora a saúde física, mental e a memória. Então possibilite viver esses momentos e aproveitar ao máximo.

Dica 09: Encontre um hobby

Escolher alguma atividade que você gosta e te dá prazer é essencial para ter uma qualidade de vida, além de ajudar a desenvolver suas habilidades. Este momento é para você aproveitar e descontrair, independente de qual atividade você escolheu.

Manter a mente ativa auxilia diretamente a manter uma boa saúde mental, mas exercitar a mente não deve ser só com trabalho, por isso ter um hobby irá ajudar a manter a qualidade de vida e assim você conseguir aproveitar cada momento.

Dica 10: Cuide da sua saúde

Não tem como aproveitar a vida ao máximo sem cuidar da saúde, seu corpo precisa estar com disposição para acompanhar todas as atividades que você desejar realizar. Consulte o médico regularmente, faça exames de rotina, tenha uma alimentação saudável, pratique exercícios e cuide da sua mente. Ter uma saúde equilibrada irá possibilitar aproveitar a vida de forma mais prazerosa e tranquila

Outro ponto importante é pensar no seu futuro, você deve aproveitar o momento hoje, mas não pode deixar para se preocupar depois. Investir em planos familiares, te dão tranquilidade para aproveitar cada momento ao máximo. Os planos da Univida oferecem descontos de até 80% em planos odontológicos e exames laboratoriais, 50% em consultas médicas e 10% em farmácias, facilitando o acesso à área da saúde, tudo isso para você manter a sua qualidade de vida, bem-estar e conseguir aproveitar a vida com tranquilidade.

Conheça nossos planos