Em caso de Falecimento

EM CASO DE FALECIMENTO

Em caso de falecimento, a ordem em que as coisas precisam ser feitas variam conforme como ocorreu. Mas o seu delicado estado emocional deve sempre ser lembrado. É por isso que buscamos resolver tudo para você, evitando maiores transtornos emocionais e oferecendo as melhores opções para as devidas homenagens ao seu ente querido.

As medidas que devem ser tomadas variam de acordo com o tipo de morte (natural ou violenta) e o local onde ocorreu, dentre outros detalhes.

O QUE DEVO FAZER?
A melhor opção é ligar para o nosso atendimento 24h - (65) 3311-1212. Nossos atendentes irão solicitar algumas informações para que possamos prestar todo o apoio e dar as orientações necessárias. 

DECLARAÇÃO DE ÓBITO
O primeiro documento a ser providenciado é uma declaração de óbito. Confira abaixo como obter a declaração nas principais situações.

FALECIDO COM ASSISTÊNCIA MÉDICA OU ESTAVA NO HOSPITAL:
O documento será fornecido pelo médico.

SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA (MORTE NATURAL):
A família deverá entrar em contato com a policia civil e solicitar a remoção do corpo para que sejam tomadas as medidas necessárias.

MORTE VIOLENTA:
Nestes casos deve-se entrar em contato com a polícia civil para que emitam a autorização de necropsia e o IML(Instituto Médico Legal) faça a retirada do corpo, sendo emitida a declaração de óbito pelos médicos legistas.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DECLARAÇÃO DE ÓBITO E CERTIDÃO DE ÓBITO?
Ambos são erroneamente chamados de atestado de óbito, porém existem diferenças. A Declaração de Óbito é um documento fornecido pelo médico, atestando a causa da morte. Já a certidão de óbito é concedida exclusivamente pelo cartório após a família apresentar os documentos exigidos.

1 - O registro de óbito deve ser feito imediatamente antes do sepultamento;
2 - Somente poderá se dirigir ao cartório como declarante de óbito: pai, mãe, filho ou filha ou cônjuge do falecido ou responsável conforme ordem de sucessão legal.
3 - São necessários os seguintes documentos para o registro de óbito em cartório: RG, CPF, título do eleitor; se casado, certidão de casamento; se aposentado e pensionista, o número do benefício; se união estável, contrato de convivência marital e certidão de nascimento dos filhos.

OBS: Existe a possibilidade de alguns cartórios exigirem a apresentação de outros documentos como Carteira Profissional, PIS/PASEP, entre outros.

Tangará da Serra/MT (65) 3311-1212(65) 9 9987-1387(65) 9 9992-2457
Filiais:
Campo Novo do Parecis/MT (65) 3311-1212(65) 9 99943-9693
Nova Olimpia/MT (65) 3332-2153(65) 9 9609-5939
Barra da Bugres/MT (65) 3311-1212(65) 9 9943-9693(65) 9 9909-6675
Denise/MT (65) 3342-1018(65) 9 9617-3602

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